domingo, 1 de maio de 2011

FOFOLETES


Do tamanho de uma caixa de fósforos, as bonecas Fofoletes são verdadeiros ícones. Surgidas no final dos anos 70, tiveram sem auge nos anos 80 e depois de um tempo desaparecidas voltaram a ser lançadas com um look mais moderno. Mas as Fofoletes mais legais mesmo são as mais antigas.


Elas foram primeiramente lançadas pela marca Trol e depois pela Estrela, e vinham dentro de uma caixa pequena, igual à uma caixa de fósforos mesmo. Cada uma vinha com uma roupinha diferente, algumas eram loirinhas, outras tinham cabelo preto, depois surgiram também Fofoletes negras. As bonecas antigas tinham bochechas bem redondinhas e olhinhos pequenos.


13 comentários:

  1. Amo elas demais...Me deu uma nostalgia qnd vi essa pagina.Parabéns

    ResponderExcluir
  2. lembrei destas bonequinhas e resolvi mostrar para minhas filhas, elas amaram e eu matei as saudades.

    ResponderExcluir
  3. EU SÓ TIVE 1 FOFOLETE, E DO PRIMEIRO LANÇAMENTO, ÉPOCA EM QUE ELAS TINHAM O ROSTO AMARELO! RS'TENHO 16 ANOS E ATÉ HOJE NÃO CONSEGUI A FOFOLETE COM ROSTO NORMAL RS, ERA TÃO CARO AQUELA ''COISINHA''! RS

    ResponderExcluir
  4. Nossa são lindas mesmo! Agora tem as novas FOFOLESTES!

    ResponderExcluir
  5. quando encontrei esta fofuras me senti com meus sete anos novamente sessão nostalgia foi otima que saudades pena que não tenho nenhuma de recodação,pra poder brincar com minhas netas tempos bons e maravilhosos que não voltam mais nessa epoca as crianças tinham infãncia de verdade diferente de hoje que as crianças esquecem esta fase para crescerem mais depressa que podem saudades

    ResponderExcluir
  6. Até deu vontade de comprar fofolete sorvetinho!
    EU QUERO!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Quanta saudade! Parece que voltei no tempo e até bateu uma certa tristeza... Época que não volta jamais..Ainda guardo a minha, da primeira versão quando os rostinho ainda eram da cor amarela. São as mais lindas, por serem as originais. Morro de ciúmes da minha bonequinha. A roupinha eh amarelinha com listrinhas brancas, ela tem o cabelinho loirinho. Poxa! Queria poder retornar à minha infância.. :( Sempre saudades...

    ResponderExcluir
  8. As fofoletes são pura magia. E para quem gosta estou vendendo a Coleção das Fofoletes Fadas Novas na caixa, veja no meu blog sandrafilc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. As fofoletes são pura magia. E para quem gosta estou vendendo a Coleção das Fofoletes Fadas Novas na caixa, veja no meu blog sandrafilc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. AI QUE SAUDADES, EU AS TINHA ,UMA DE CADA COR !!!

    ResponderExcluir
  11. Só me falta a princesa Branca de Neve. Por favor alguém que esteja vendendo? Meu WhatsApp 42 99904-9409. Amei o blog e me emocionei com alguns comentários. Também amo essas bonequinhas me trazem o lado bom da minha infância.

    ResponderExcluir